1º CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL E FUTSAL - SESI GUARULHOS

Um evento esportivo que mostra a dedicação e a energia dos nossos Atletas do Futuro! Aos sábados, de 21 de setembro a 23 de novembro

 Por: SESI Guarulhos
12/08/201908:47- atualizado às 10:00 em 13/08/2019

Com o objetivo de demonstrar o aprendizado dos nossos alunos nas modalidades Futebol e Futsal, o SESI Guarulhos convida a todos para prestigiarem o 1º Campeonato Interno de Futebol e Futsal do Programa Atleta do Futuro - SESI Guarulhos. 

As competições acontecerão aos sábados, no período da manhã, com a participação de aproximadamente 600 crianças e jovens entre 6 e 17 anos, mobilizados em torno dos nomes dos grandes times nacionais. O campeonato inclui pesquisas e estudos sobre a história dessa modalidade esportiva, chamando a atenção também para o seu caráter social, terapêutico e educacional. 

Pais, familiares e a comunidade terão a oportunidade de prestigiar um belo evento em que a dedicação, o prazer e a energia não faltarão para os alunos e futuros atletas da unidade.

 

Local: SESI Guarulhos.
Participantes: Alunos do Programa SESI-SP Atleta do Futuro – Modalidades Futebol e Futsal.
Público: Comunidade em geral.

 

Sobre o Programa SESI-SP Atleta do Futuro

O programa Atleta do Futuro, com mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

Saiba mais sobre o Programa: https://guarulhos.sesisp.org.br/atleta-do-futuro-2

 

Mais informações

Com os professores das modalidades Futebol e Futsal: Antonio Marcos Fernandes de Oliveira e Vagner Toshio Uchina.