O que está buscando?

Edital do SESI-SP selecionará projetos para a programação cultural de 2020

Instituição receberá propostas nas linguagens de música, artes cênicas e artes visuais em nove possibilidades de captação

 Por: Núcleo de Comunicação
14/05/201912:10- atualizado às 10:02 em 18/11/2019

A programação cultural do SESI-SP do próximo ano vai começar a ganhar forma. Para selecionar os espetáculos teatrais, exposições e apresentações musicais que vão envolver o público em 2020, a instituição receberá propostas entre os dias 15 de maio e 12 de julho. Produtores, companhias, grupos e artistas poderão encaminhar seus projetos exclusivamente pelo sistema http://captacaoprojetosculturais.sesisp.org.br.

A cada ano, mais de 2 milhões de pessoas participam gratuitamente das atividades culturais fomentadas pelo SESI-SP. Os selecionados no Edital de Chamamento 2020 irão se apresentar ou expor seus trabalhos em mais de 40 unidades do SESI-SP localizadas no interior, capital, litoral e grande São Paulo e no Centro Cultural Fiesp, espaço dedicado às artes no prédio sede da instituição na Avenida Paulista.

Nas três linguagens artísticas contempladas pelo edital, nove são as modalidades abertas para captação. Todos os detalhes, informações e requisitos de quem pode participar da seleção estão disponíveis para consulta na página www.sesisp.org.br/cultura/editais

A modalidade Música, por exemplo, vai selecionar solos, duos ou trios de diferentes gêneros, formações instrumentais ou vocais, para compor as apresentações do Espaço Café, no Centro Cultural Fiesp.

A área de Artes Cênicas recebe propostas de produções teatrais inéditas, tanto para estrear no interior paulista, itinerando depois pelas unidades, como os espetáculos que ficarão por pelo menos três meses em cartaz no Teatro do SESI, no Centro Cultural Fiesp. No edital do Viagem Teatral só poderão participar grupos e companhias com atuação na Grande São Paulo (exceto capital), interior ou litoral. Em ambos os editais, todas as técnicas teatrais são bem-vindas: teatro, dança, circo, teatro performático e teatro de bonecos e formas animadas, contemplando espetáculos adulto, infantil e infantojuvenil.

Os produtores da área de Artes Visuais têm seis opções para apresentar os seus trabalhos. No Centro Cultural Fiesp, quase todos os espaços expositivos estão com edital aberto. São eles: o Espaço de Exposições, a Galeria de Fotos e a Galeria de Arte Digital (fachada do edifício). Para as unidades do interior, as propostas podem ser encaminhadas com vistas em três projetos da entidade: Ocupação Artística, Espaço Galeria e Exposições Itinerantes. O descritivo com as nuances de todos os projetos e espaços está disponível no próprio edital.

 

Transparência

Os projetos selecionados, aqueles aptos e dentro do padrão orientado pelo SESI-SP, serão divulgados no dia 07 de outubro, para a consulta de todas as pessoas, proponente ou não, na página www.sesisp.org.br/cultura/editais.

Leia também