Sobre a Unidade

O Centro de Atividades Morvan Dias de Figueiredo | SESI Guarulhos iniciou suas atividades em 1997, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono MORVAN DIAS DE FIGUEIREDO

Nasceu dia 11 de setembro de 1890, em Recife, Pernambuco. Em 1906, transferiu-se para Santos, no litoral paulista, iniciando carreira na Companhia Docas de Santos até fundar os postos de abastecimento para os trabalhadores portuários.

Mudou-se para a capital paulista em 1913, fundando, em sociedade com o irmão Nadir, a firma Nadir Figueiredo Indústria e Comércio, voltada para a produção e comércio de vidros, louças, porcelanas e metais. Como industrial, participou de diversas associações de classe e, em 1942, chefiou a delegação de industriais que estudou a reforma do Imposto de Consumo. Em 1944, passaria a membro do Conselho Fiscal da Confederação Nacional da Indústria.

Em 1946, foi nomeado Ministro do Trabalho, Indústria e Comércio. Em 1948, assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

É patrono da Escola SENAI da Mooca e do Centro de Atividades do SESI de Guarulhos.

Leia também