O que está buscando?

Em novembro: contação de histórias, oficinas e teatro  

Atividades gratuitas; reservas pelo Meu Sesi 

 Por: Comunicação Regional
29/10/202409:04- atualizado às 11:07 em 31/10/2024

No dia 9 de novembro, o CAT Guarulhos promove uma série de atividades gratuitas para todas as idades. A programação começa às 11h, e para participar é necessário reservar ingressos no site Meu Sesi. Durante todo o dia, haverá um estande com livros de autores guarulhenses. 

 

Grupo "Três Marias e um João" (Foto: Divulgação)

 

O grupo "Três Marias e um João" convida o público a refletir sobre o sonho de voar na contação de histórias "Feitos para Voar – Contos de Pássaros e Borboletas", às 11h, no auditório do CAT. A apresentação traz três contos sobre liberdade e transformação. No primeiro, "A Jornada da Lagarta", uma lagarta que sente que foi feita para voar encontra, ao ouvir seu coração, o caminho para se tornar uma borboleta. Em "A Andorinha Mágica", Bakö, um menino da tribo Kaxinawá, aprende o valor da liberdade ao tentar aprisionar uma andorinha. E, no conto "A Águia e a Galinha", um camponês cria uma águia com galinhas até que, anos depois, ela redescobre a coragem de voar.  

Para participar, é só reservar o seu ingresso no Meu Sesi. 

  

Bate-papo com Juh Araújo   

Às 13h, Juh Araújo apresenta seu livro autoral "Augusto Catu e a Princesa do Castelo" em um bate-papo cheio de leveza, explorando as ilustrações cativantes da obra e conectando o público com a magia das histórias infantis. Venha prestigiar este talento local!   

Reserve o seu ingresso aqui. 

 

O Leão que Nasceu Sem Juba

Às 14h, Sandra Leibholz apresenta "O Leão que Nasceu Sem Juba", uma história envolvente e educativa, apresentada com fantoches, imagens e elementos lúdicos. Com foco no tema bullying, a contação de histórias propõe um aprendizado interativo e sensível para as crianças. É uma oportunidade de vivenciar a literatura de forma divertida e valorizar a obra de uma autora local dedicada à educação e inclusão. Reserva de ingressos.

 

 

Oficina de Contação de Histórias com Fantoche  

Às 15h, começa uma oficina terapêutica e vivencial, aberta a todas as idades, focada na criação de uma "Árvore das Conexões Coletivas" e conduzida pela psicóloga Thaís Pimenta. Autora do livro "Palavras que Abraçam", ela utiliza fantoches e atividades lúdicas para fortalecer a compreensão das palavras e o autoconhecimento.   

Para participar, reserve o seu ingresso. 

  

Peça "Dom Caixote e o Bode” 

 

Cia Burucutu (Foto: Divulgação)

 

A Cia Burucutu apresenta, às 16h, a peça "Dom Caixote e o Bode", onde um "Dom Quixote" nordestino vive aventuras pelo sertão, explorando o folclore e tradições regionais com muito humor e música. A peça, com 50 minutos de duração e classificação livre, é um convite para mergulhar na cultura do sertão.   

Clique aqui para reservar seu ingresso no Meu Sesi. 

 

Leia também