O que está buscando?

Santa Isabel é premiada por excelência na alfabetização no Prêmio PAR 

A cidade se destacou no ensino fundamental, em uma parceria com o SESI-SP e FIESP, que valoriza a educação de qualidade no Estado de São Paulo 

 Por: Comunicação Regional
05/12/202416:27- atualizado às 16:28 em 05/12/2024

 

 A segunda edição do Prêmio PAR, realizada na última terça-feira (3), premiou os municípios de São Paulo que se destacaram na alfabetização na idade certa, até o segundo ano do Ensino Fundamental. 

Santa Isabel, que faz parte da jurisdição do SESI Guarulhos, foi premiada pelo seu projeto, uma parceria entre o SESI-SP e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Outros municípios premiados foram Ouroeste, Barra do Turvo, Santa Mercedes, Fernando Prestes, Pedreira, Itajobi e Birigui. 

A cerimônia de premiação aconteceu no Teatro SESI-SP, na capital, com a presença de autoridades públicas, como o secretário de educação do Estado de São Paulo, prefeitos e educadores. Alexandre Pflug, superintendente do SESI-SP, representou o presidente da Fiesp e do SESI-SP, Josué Gomes da Silva, e destacou o compromisso da instituição com a educação e o impacto positivo que ela pode gerar na sociedade. 

CaAlexandre Pflug, superintendente do SESI-SP. (Foto: Karim Kahn/SESI-SP)

 

Pflug também falou sobre os programas educacionais criados pela gestão atual, com foco na recomposição de aprendizados perdidos durante a pandemia, no ensino de Língua Portuguesa e Matemática, e na inclusão. O Programa Alfabetização Responsável, que atendeu mais de 420 municípios, foi um dos destaques da noite. 

O secretário de Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder, prestigiou a cerimônia e elogiou o trabalho do SESI-SP. Ele também enfatizou a importância das parcerias com a instituição para o avanço da educação no estado. 

Renato Feder, secretário de educação do Governo de São Paulo. (Foto: Karim Kahn/SESI-SP)

 

O prefeito de Santa Isabel, Carlos Augusto Chinchilla Alfonzo, agradeceu a parceria com o SESI-SP e a Fiesp, reconhecendo os resultados positivos dos programas esportivos e educativos. 

(Foto: Karim Kahn/SESI-SP)

 

Critérios: Todos os 645 municípios paulistas foram avaliados com base no desempenho das redes municipais e no nível socioeconômico, entre outros critérios. O reconhecimento inclui um laboratório educacional "SESI Maker", com equipamentos e orientação especializada, para fortalecer ainda mais o processo de alfabetização. 

Leia mais: Sesi-SP premia municípios com os melhores resultados na alfabetização 

 

Confira mais fotos do evento. (Crédito: Karim Kahn/SESI-SP)

Leia também