O que está buscando?

Com cursos gratuitos e ajuda de custo, Faculdade SESI lança edital de transferência

Há vagas para os cursos de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Linguagens. As aulas são presenciais e no período noturno. Inscrições online devem ser feitas de 26 de junho a 07 de julho

 Por: Arlete Vasconcelos | Comunicação SESI-SP
28/06/202310:36- atualizado às 14:43 em 28/06/2023

A partir do segundo semestre de 2023, estudantes de outras instituições de ensino, matriculados em cursos relacionados aos oferecidos pela Faculdade SESI de Educação, poderão solicitar transferência para a unidade localizada na Vila Leopoldina, na capital paulista. 

Divididos por área do conhecimento, a Faculdade SESI disponibiliza os cursos de licenciatura em Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Linguagens.

 

Residência Educacional

Assim como ocorre nos cursos de Medicina, a Residência Educacional possibilita a observação, experimentação, prática e análise a fim de propor soluções, conjuntamente com um supervisor, para questões relacionadas à vida prática das escolas. 

Com metodologia inovadora, alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Faculdade SESI oferece aos estudantes, desde o início do curso, a oportunidade de vivenciar a realidade do ambiente escolar. 

As atividades incluem vivências em instituições educacionais escolares (rede SESI-SP, escolas públicas e particulares) e não escolares (museus e outros espaços de educação não formal). A ideia é que o estudante absorva conteúdos, métodos e técnicas enquanto aprende a ensinar.

 

Bolsa Permanência

O programa Bolsa Permanência oferece uma ajuda de custo mensal, de um salário-mínimo, para os estudantes da graduação que atendem aos requisitos do regulamento. O objetivo é incentivar a continuidade e a permanência dos estudantes durante todo o período de formação.

 

Edital de Transferências Externas segundo semestre de 2023

Inscrições de 26 de junho a 7 de julho

 

Inscreva-se!
Acesse e saiba mais

 

Leia também